quinta-feira, 5 de junho de 2008

PAP PORTA BRINCOS DE CROCHE

oieee Amigas fiz um Porta brincos e resolvi dividir com voces. É muito facil e bem simples usei linha anne dupla e agulha 3 Começa com 79 corr mas 4 corr para virar Teça 80 pontos altos por 4 carreiras Na quinta carreira voce faz 3 pontos altos mais um bloco que é 1 corr e 1 ponto alto. Repete o bloco por 37 vezes e faz mais 3 pontos altos Repete por 4 carreiras

Depois para intercalar voce faz só 2 carreiras de ponto alto como mostra a foto.

Faça o tamanho de desejar e finalize tambem com 2 carreiras de pontos altos.

Para fazer as alças voce pega 9 ppontos altos e trabalha em carreiras de ida e volta por 9 vezes. Costura atras do trabalho.

Faça 3 alças para 80 pontos altos.

Para finalizar faça um biquinho ao redor do trabalho.

Eu enfeitei com florzinhas e fiz uma borboleta para colocar no porta brincos.

Depois é só colocar seus brincos e pendurar como quiser. Eu utilizei uma barrinha para cortina para colocar o porta brinco. Ficou um luxo só!!

Espero que gostem da idéia!! Super bjo a todas!!

Deixem um comentario - fico feliz e agradeço pelo carinho!!

50 comentários:

Andrea Kalaf disse...

Gostei da ideia! ficou uma graça!
Ainda mais p/ quem tem filhas moças que deixam brincos espalhados por todo quarto!
Obrigada pela pap!
Beijos!

Elba Pessanha disse...

Tem um prêmio de reconhecimento lá no meu blog, o qual repasso para você com todo carinho e admiração.
Beijos!

Simone Bitar disse...

Ola querida amiga!!!!!!

Que ideia linda...amei...o modelinho esta show (ja vai para minha listinha vasta de projetos)..adorei a ideia, viu!!!!
Parabens pela dica e obrigadinha pelo maravilhoso PAP.
Desejo um fim de semana lindo pra ti.
Bjos carinhosos,
Simoninha
Recanto das Borboletas

Cid@ Gomes disse...

oiiiiiiiiii... tá poderosa, heim!?
e aí!? quer saber!? hehehe
MENINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ronaldo Luís ( se não mudar até ele nascer!!!)
maridão tá que tá...
bjks queridaaaaa!

Bia Caratti disse...

Muito legal sua idéia vou copiar,o PAP tá bem explicadinho mesmo valeu amiga,desejo um bom final de seman pravc,bjs.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa comigo aconteceu quase a mesma coisa eu já estava no final da minha Batinha quando eu fui experimentar e ficou gigante em mim...rrss...Mas foi culpa minha depois que eu terminei o Pala eu já desci emendando os motivos mas achei que ia ficar pequeno para mim e aumentei a quantidade dos motivos...rrss.. E não experimentei...ai ai...Que cabeça a minha ...desmanchei tudo de novo até no Pala e agora estou começando a fazer tudo de novo..rrss por isso essa minha demora..rrss..Mas não desisto..rrss e para ajudar o clima ainda esta fresquinho até o Verão eu termino..rrss
Amiga vc vai desmanchar a sua mas acho que do avesso não vai dar parar perceber...
Nossa 100 intens que os Japoneses levaram para o Brasil ...não sabia..
Gostaria muito de conversar com vc no MSN mas por causa do fuso horario a gente não consegue se encontrar...rrss
Mas o importante é que a gente pode conversar por aqui tambem né...rrss
Fico muito feliz em ter a sua Amizade
Bjs
Andrea

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Nossa que Lindo Pap...Adorei...Obrigada por voce estar sempre nos presenteando com Paps Maravilhosos...
PARABENS..O Porta Brincos de Croche está um encanto
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Que lindo!!!! Parabéns!!!
Adorei tudo, a cor os adornos...td muito fofinho!!!
Bjokas e ótimo final de semana!!
:)Vilma

Nilda Biagio disse...

Olá amiguinha
Muito boa essa idéia!!
Bj
Nilda

Carla Lina disse...

Tchuka ficou muito lindo e
prático.
Obrigada pelo pap
beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Minha querida companheira, aquela blusa do Mickei, foi feita por uns 10 anos atráz. É de uma revista que não tenho mais porque emprestei e foi...........Ela é foi feita a mão . Eu não sei fazer tricô na maquina. Não difícil é só ter paciência.
Obrigada pela visita.
Beijoca.
Nilda.

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá amiga querida !!! amei sua visita . Esse porta brinco ficou ótimo, muito útil e ainda com o pap maravilhoso que voce fez, ahh esse vou fazer e minha filha vai dar o maior apoio pois vive dizendo que gostaria de um lugar para poder colocar todos seus brincos, esse seu pap caiu como luva e é lindo tbm.
Lindinha, voce é muito kerida amiga xike e eu é que agradeço muito seu carinho de sempre.
Ahh!! já fui lá conhecer o blog da Leny e de fato é ótimo, eu amei.
Que voce tenha um final de semana maravilhoso, que ele seja muito especial e abençoado.
Beijossssssss
Márcia

Andréa disse...

Amigaaaa!!!!
Que idéia maravilhosa,
amei, já começarei a fazer
pra minhas princesas, vamos
ver se assim os pares não
se separam....rsrs
Bjinhos e bom fds!!!

SONIA disse...

Nossa!!! Amei esta idéia!!!Parabéns!!
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos.

Cristiane Moraes disse...

Oi, Marjorie! Passei pra dizer que fiz o sapatinho do pap da Anna e agora vou tentar fazer o seu. Obrigada pelos pap's. Bjim e ótimo fds. Ah!!! Passa lá no meu blog para ver o sapatinho e comenta, tá? Valeu!!!

Leine & Spinelli disse...

Oi Lindinha,
Eu não tenho palavras para agradecer a sincera amizade.
Que Deus te dê em dobro tudo de bom que me desejas de bom, por seus conselhos, apoio e grande força.
Neste momento dificil da minha vida eu tive VOCÊ, que me falou palavras realmente confortantes.
Te adoro! Beijão Leny

Ahh, maravilhosa sua ideia do porta brincos! Sabes que eu tenho um site só de brincos? O link está lá no blog.

Paula Pereira disse...

Olá amiga
Passei por cá para desejar um óptimo fim de semana!
Beijinhos

Paula Pereira

Andrea disse...

Oi Lindinha.
Nossa qto tempo...hehehe
Que legal esse porta brincos adorei!!!!
Fiz uma toalhinha sua, depois da uma passadinha no meu blog pra ver ta.
Obrigada por nos ensinar tantas coisas lindas.
Bjs!!!
Andrea

Unknown disse...

Passei pra lhe deixar um abraço bem carinhoso e um fim de semana abençoado...

Bjokinhas
Silvana

Edilene Ruth disse...

Nunca deixe de fazer algo de bom
`♥.¸ que seu coração lhe pede...“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ )o tempo poderá passar¸.“♥´)(¸.´♥
( `♥.¸e as oportunidades tb...¸. ♥“´)(¸.♥´
`♥.¸ ) Lembre-se de que :.¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ META : a gente busca..¸.“♥´)(¸.♥´
`♥.¸ ) CAMINHO : a gente acha¸. ♥“´)(¸.♥´
( `♥.¸ DESAFiO:a gente enfrenta...♥“´)♥“´)
`♥.¸ ) VIDA:a gente inventa...(¸. ♥´¸.♥“´)
( `♥.¸ SAUDADE:a gente mata..¸.“♥´)´¸♥.“´)
`♥.¸ ) SONHO:a gente realiza!!♥“´)´¸.♥“´)
`♥.¸ )AMIGOS:a gente nunca ESQUECE`♥.¸ )
`♥.¸ )por menor que seja o motivo...`♥.¸ )
( `♥.¸ Desejo para você..¸.♥“´)´¸.♥“´)
♥“´)(¸.♥´O melhor da vida!♥“´)´¸.♥“´)
♥“´)´¸.♥“´)A FELICIDADE!!!♥“´)´¸.♥“´)
`♥.¸ ) E nunca, nunca tenha medo,
.“♥´)(¸♥´de SER FELIZ!!!

Ateliê Monica Henriques disse...

Oi Lindinha,passei para te desejar um Bom Fim de Semana.Adorei esse porta brinco.Obrigada pelo PAP.Achei a idéia super criativa.Beijos.

Anônimo disse...

Que idéia maravilhosa! parabéns pela criatividade.Abs

Anônimo disse...

Ola sempre passo por aqui acho muito lindo os seus PAP e vou fazer o Porta Brincos. Adoraria receber a sua visita em meu blog e algumas dicas pois sou nova nesse asssunto. Beijos e Um Bom Domingo.

Angela Cassilha disse...

Oi querida amiga,

Estamos distantes
e ao mesmo tempo tão perto...
A amizade que nos une pode
vencer todas as distâncias.
Por isso Amiga Te Desejo uma
Maravilhosa Semana.
Cheia do Amor de Deus…
bjssss.

tania M disse...

Olá amiga,vim conecer seu blog e dorei este porta brincos,super criativo.Parabéns!
Fica o convite para conhecer o meu cantinho,será muito bem vinda.Bjo grande no coração.
Tania

http://sunsetpontoearte@blogspot.com

Vilma Melo disse...

Olá amiga!
Bom dia!! td bem? No meu blog tem um mimo prá vc.
Te aguardo lá.
Bjokas e ótima segunda-feira!!
:)Vilma

Unknown disse...

Oi Amiga!

Passe lá no meu blog tem um mimo para você.
Beijo!
Tenha uma linda semana!

Vânia Dias disse...

Olá
Amei esse porta brincos...vou ver se faço antes de terminar tdo que estou fazendo...rssss...não terminei o casaquinha do seu pap ainda...rs...que aliás vou ter q fazer outro pq viu só, nossa Amiga Cida vai ter um menininho...oh danadinho...rssss..fique super feliz...é isso...brigadim!!!
bjsssssss
Vânia

Katielle Borba disse...

Olá ...adorei a ideia do porta brincos, muito obrigada pelos paps maravilhos que tu dispões pra nós...
bjos!!!!!!

Cláudia Regina disse...

Oi, Amiga! Deixei um Mimo para vc no meu blog de "Troquinhas, desafios, mimos,...", passe lá para pegar. Tenha uma ótima semana, bjs.

AMO ARTESANATO disse...

Olá Marjorie, visitando alguns blogs deparei com um blog turco e vi uma etiqueta com seu nome num casaquinho de croche e uma amiga aqui do Brasil disse que a autora do casaquinho é a Nelia de Portugal vá conferir o Bolg da amiga é http://croche-de-gancho.blogspot.com e o blog turco é enguzelorguler.blogspot.com. Depois me de noticias.

ROSELY disse...

olá marjorie
só agora vi seu comentario no blog do grupo.
querida vamos tentar resolver isso.
vc tem um email novo?
por favor me passe.
tem como eu falar com vc no msn?
meu msn : roselyhmarcon@hotmail.com
ou então tente mandar email pra mim pelo hotmail, para que possamos conversar em particular
obs: vc não foi excluida do grupo querida.
bjs
adoramos vc por lá.
bjs
rosely

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Amiga querida xike, voce é mesmo um amor, achei graça na sua postagem do mimo e encontrei muito carinho nela também por isso Lindinha, pode voltar lá no meu blog que tem mais mimo pra voce, e te ofereço com muito carinho.
Eu gosto muito de vir aqui e de voce, minha amiga linda e xike.
Que voce tenha uma maravilhosa semana repleta de bençãos.
Beijossssssss
Márcia

inessag disse...

Oieee tudo certinho mocinha?? Que idéia mais criativa esta de fazer porta brincos... Já o tinha visto no grupo e adorei...brigadão por compartir conosco querida!Vc arrasa com seus projetos!...Beijinhos te cuida!

Kátia Moreira disse...

Sempre que te visito, aprendo coisas novas.
Muito obrigada por compartilhar seus trabalhos e sugestões.
O porta brincos ficou maravilhoso.
Coisas novas não chegam em sua vida
sem que, antes, você reconheça e
seja agradecido a tudo que você já tem!
Que sua semana seja muito produtiva.
Bjs Kátia Moreira

Táta disse...

Oiê Marjorie...
Adorei o porta brncos!!!! e seus pap´s como sempre, fantásticos!!!
Parabéns pelo prêmios e mimos!!
bjokas, Cátia

Aninha disse...

Minha Lindinha!
"Ver a vida, as pessoas, as formas... é um detalhe. Mas, Viver de bem com a vida, amando as pessoas, de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença!"
Neste mundo tão violento vamos nus unir e fazer a diferença.
Tenha uma Maravilhosa Semaninha.
Receba com carinho meu beijinho em seu ♥.
Aninha.

Rose Oliveira disse...

olá amiguinha, vim ver as novidades.
gostei da sugestão. Para minha filhota que adora deixar seus brincos espalhados pela casa, seria perfeito...
bjs.

Ana disse...

Oi Marjorie,

Estou muito triste e não sei para quem pedir....
Fazia parte do grupo Partilhando Croche com prazer, e hoje fui acessar o grupo e descobri que fui banida do Grupo sem nenhum tipo de explicação, sempre recebia as mensagens e não deixava nas compilações ou resumos diários....
Isso também aconteceu com voce ?! Como posso fazer para participar novamente ?
Estou muito triste em não fazer mais parte do grupo, me ajudou e muito durante a pior fase da depressão e por isso não gostaria de perder.

Desculpe por te incomodar desta forma, mas não sei mais para quem recorrer.

Obrigada de coração

Ana Claudia
manualita.blogspot.com

♡♡ CLAUDIA CROCHÊ ♡♡ disse...

"Sonho é como uma semente, você planta, rega por um tempo, se crescer você começa a colher os bons frutos que ela vai te oferecer no futuro, se ela morrer, não sinta se culpado, pegue o mesmo sonho e plante de novo, mas quando for regar, regue com amor."
Tenha uma linda noite amiga!!!
:)
Bjs ♥

Ana disse...

Marjorie,
Te agradeço muito pela força. Mandei uma mensagem para o blog, e quem sabe eu consiga uma resposta. Obrigada de coração !
Muita Luz,
Ana

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

ACHEI UMA LINDA IDÉIA PORTA BRINCOS. JÁ TIREI A RECITA .OLHA BEU BLOG TE LINKEI.BEIJOS

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

Obrigada pela visita no meu blog ja te linkei, sou mais tricoteira que crocheseira como amei teu porta brincos fiz com sobras de trico um porta brinco pra mim. ficou legal,da uma olhada. TRICO A MÁQUINA ROSE MÁRY

Anônimo disse...

te conhecia como agulhas coloridas custei a perceber que era a lindinha hehehe.beijos , de TRICO Á MAQUINA ROSE MARY

Aline Marques disse...

Fantástico !!!!
Amei sua idéia e com certeza vou fazer três, um para mim e um para cada irmã.
Beijão e parabéns.

Anônimo disse...

oi lindinha!voce tem muita imaginação, ficou o máximo e é uma excelente ideia para oferecer a uma amiga e claro tb vou fazer um para mim pois adoro fazer coisas prácticas e úteis em crochet, eu ainda nao tenho um blog mas teho tb na ideia fazer umas argolas de plástico e revestir com crochet que depois se penduram num cabide e fica óptimo para por cachecóis e echarpes, se quiser seguir a ideia força!qualquer dúvida o meu mail é mariaprieto2@sapo.pt
um grande bjo para você

Bamboo Blade Brasil disse...

Oi querida,estou adorando tudo em seu blog amo croche de paixão e é sempre bom contar com pessoas como vc, que nos disponibiliza ideias maravilhos.
Parabens por tudo...

Adélia / jaboatão/pe
28/08/2008

Anônimo disse...

hola esta bastante bonito su trabajo e interesante.
bueno me despido chao

Elaine Nobre disse...

Oi... adorei seu porta brincos... na verdade to pensando em fazer um de barbante... eu amei muito...

Um abraço.. e fica com Deus.

Porta Brinco MDF disse...

Oi linda
Gostei mto de tdo que vii por Aqui!
Obrigado pela satisfação, compartilhando aqui!!!

Abrass: Renato Porta Brinco

Meu contato!@#$%

www.lucrearte.com/atacado