quarta-feira, 20 de maio de 2009

PAP - Jogo de banheiro em croche

Oi meninas Ki saudades de voces... Olha esse basse anaozinho e uma cachorrinha que ganhei do meu marido chamada neguinha. Ela é um doce de bichinho mas ééééé arteira....... AFF..... hehehehehe

Trago hoje aqui no blog o jogo de banheiro de abacaxis.

Por ser de uma revista brasileira não pude publicar o grafico pra voces mas confesso que o grafico é um mero detalhe. Como ele é de linha na revista nunca da certo quando vamos fazer de barbante. AFF......... Eu não consegui entender muito bem o grafico desse abacaxi e confesso que a receita com linha dupla não da igual para barbante por isso esse abacaxi dei o meu jeito lindinho de executa-lo e cada vez que outros vão ficando prontos eles vão ficando cada vez mais bonitos. Por isso vim dividir aqui com voces. Sei que muitaaaa gente também ja fez esse jogo de banheiro mas esse fica muito bonito nesse jeito de faze-lo. Espero que gostem e comentam o que acharam. Quem não gosta de jogos para o banheiro pode fazer esse tapetinho de porta que tambem fica lindo!!!

:)

Barbante numero 6 e agulha numero 5

Inicia com 5 corr, emenda com um ponto baixissimo para formar uma argolinha, mais 8 corr

E na quinta corr emenda de novo com ponto baixissimo ficando outra argolinha. Faça mais 3 corr e emenda com ponto baixissimo no elo da argolinha anterior conforme mostra a foto Suba com 3 corr, mais um ponto alto, 2 corr mais dois pontos altos. Vire o trabalho e pelo avesso volte com pontos baixissimos para aqui começar o abacaxi Faça 3 corr e na proxima argolinha coloque 15 pontos altos. Se voce tiver duvidas clique nas fotos que elas aumentam. Faça mais 3 corr e no outro lado da argolinha onde começamos coloque 2 pontos altos, 2 corr mais 2 pontos altos Suba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e para cada ponto alto da carr anterior faça 1 ponto alto 1 corr Faça 3 corr e mais 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos. Suba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e emende no primeiro ponto alto, faça argolinhas de 3 corr por toda essa parte do trabalho emendando a cada ponto alto e quando chegar no ultimo ponto alto faça mais 3 corr e 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos para terminar essa carr.

Suba com 3 corr vire o trabalho e coloque 2 pontos altos, 2 corr e 2 pontos altos em cima do mesmo motivo anterior, faça 3 corr e para cada ponto alto da carr anterior faça 1 ponto alto 1 corr faça mais 3 corr e pegue no meio da primeira argolinha e assim sucessivamente até terminar nosso abacaxi. Na nona carr voce mudara para 4 corr antes de começar as argolinhas e depois de terminar as argolinhas. As argolinhas sempre com 3 corr cada uma. Na decima terceira voce muda pra 5 corr e na decima quinta voce muda pra 6 corr Na ultima parte do abacaxi onde ela ja terminou somente 3 corr. Nessa parte do abacaxi voce vai virar ele e trabalhar com argolinhas de 4 corr em toda volta dela por duas carr conforme mostra as fotos. Na ultima argolinha da segunda carr voce sobe com 3 corr, mais um ponto alto, 2 corr e 2 pontos altos no mesmo elo. Repete de elo em elo até o final da carr. Se voce clicar no foto ela aumenta e podera ver de pertinho os detalhes de cada carr. Para cada carreira que voce quiser aumentar do seu tapete voce so repete essa ultima carreira. O tapete pronto da frente da pia repetiu essa carreira por 9 carr. Esse tapete é da frente da pia ou de porta. Para a frente do vaso e para a tampa do vaso o abacaxi é o mesmo o que muda é que o numero de pontos altos que inicia o abacaxi é 12 e nesse da pia é 15.

Fica lindoooooo!!!

Assim que ficar pronto esse jogo amarelo trago fotos dos detalhes, explico o biquinho que é feito com linha dupla em duas cores e mostro mais fotos. Espero ter ajudado a todas as meninas que me mandaram emails e por eu não reconheçer o nome no comentario fiquei com receio de mandar a receita porque uma " amiga " anonima tambem me falou que mandar as receitas por email não é permitido. :( Fico tão triste quando isso aconteçe comigo que por mais que eu tente ajudar todo mundo eu fico com medo porque essas chatas não param de me incomodar. Não que eu de bola para esses comentarios bobos eu simplesmente os excluo, não dou importancia, sei que vem de pessoas desocupadas e que nao tem nem amor proprio... mas fico triste pelo fato de querer ajudar todo mundo e as vezes não conseguir.

Por isso repito: Esse jogo de banheiro eu inventei o abacaxi conforme fizemos em muitas toalhinhas e segui exemplos de fotos de varios que ja vi publicados pela net, porque continuo afirmando meninas: Não existe graficos perfeitos e muito menos receitas que fiquem iguais. Agradeço o carinho de todas e a amizade!! Super bjooooooooo

Marjorie - lindinha

57 comentários:

eveluna disse...

muy lindo, esta precioso en ese color y una ternura la fotito con el perrito!

Diosaoasis disse...

Muy bello me encanto. Super lindo.

carla fazendo artes disse...

Olá Marjorie.Obrigadaça pelo pap,estava mesmo querendo,pois não sei fazer muito bem o croche,mas com o pap assim bem explicado,não tem como errar.Quanto aos coments anonimos maldosos,não de importância mesmo,pois são pessoas que só querem perturbar as pessoas.Bjs,bjs.Carla

Jack Liska disse...

oi lindinha como sempre querendo ajudar todas nós,obrigada mais uma vez,vc é mto criativa.Gostaria de saber se vc usou barbante são joão colorido já q aki no sul não temos mta variedade de barbantes coloridos e com cores bonitas.bjos

♥ Rô Freire ♥ disse...

OI LINDINHA

ESTOU AQUI A AGRADECER VC MAIS UMA VEZ POR ESSES PAPS TÃO BEM EXPLICADO QUE VC COLOCA AQUI. DEUS QUE CONTINUE TE ABENÇOANDO CADA VEZ MAIS.

BJS

Valéria disse...

Oi Marjorie, tudo joinha com você?
Já te disse que sou apaixonada por tudo que você faz? É tudo tão lindo e caprichado =) E você é muito especial por dividir sempre que possível com todas nós. Obrigada, viu?
Amei esses jogos de banheiro. Eu até tenho o gráfico do outro, e você tem razão, o seu é diferente, e mais bonito. Gostei mais porque é arredondado. Liiiindo !
Beijo carinhoso.
Valéria

Unknown disse...

Olá,adorei o tapete, parabéns!!!!
mais adorei o cachorrinho kkk, com certeza roubou a sena rsrsrsr, beijocas, até mais.

Nilda Biagio disse...

Olá lindinha
Adorei o tapete e o sachê!!
obrigada peloa paps!!!
Bj
Nilda

Menina Arteira disse...

Oi Marjorie,obrigada pelo pap desse tapetinho vou tomar coragem e encarar e vê se consigo fazer ele.Uma vez tentei por uma revista que tenho e não sai do começo.Achei muito difícil vou ver se com a sua explicação eu consigo.Eu fiz o sachê de sabonete oval,mas a florsinha eu não consegui fazer pelo grafico e dei um jeitinho depois vou tirar a fotinha e te mostro como ficou.
Eu tinha uma revista com uma caminho de mesa lindo,eu queria muito fazer ele,mas não consegui ler a receita,sem grafico eu não consigo muita coisa e desisti,ai pensei em pedir pra vc se podia me ajudar,depois de revirar a casa toda,lembrei que tinha juntado umas revistas desse tipo,sem graficos,pra trocar no sebo por outras revistas de crochê.Ai fiquei resando pra que ela ainda estivesse lá,mas não encontrei,acho que compraram,mas não desisto um dia ainda vou encontrar de novo e te mostrar.
Um grande beijo pra vc e mais uma vez obrigada por sempre estar ajudando a gente!
Bjks!

Themis disse...

Está hermoso!! que trabajo! Gracias por el paso a paso con fotos, se hace más fácil de entenderlo.
Cariños

Anônimo disse...

OI AMIGA,MUCHAS GRACIAS POR TAN MAGNIFICO PAP
ADOREI!!!!
BJOS ANA

Eunice Martins♥ disse...

OLA LINDINHA QUE LINDO O TAPETE ADOREO O PAP, AMIGA NÃO LIGA PARA ESSAS PESSOAS, SÓ TEM É DOR DE COTOVELO,BEIJOCAS.

Sue Paula disse...

Olá, Marjorie querida!
Em primeiríssimo lugar vou falar da Neguinha. Que graça! Parabéns pelo ótimo presente. Temos o Pingo em casa e ele é um companheirinho maravilhoso.
Parabéns tb pelo PAP, está ótimo. Nossa, eu nem sabia que não se pode colocar um gráfico no blog...Pensei que citar a fonte bastasse... E mandar pelo e-mail...Aff! Tb não sabia. Se bem que tem gente que manda e-mails pedindo " Mande a receita de tal tapete" e não põe nem ponto final na frase, muito menos faz qq tipo de comentário sobre o blog. Fica difícil, né?! Mas saiba que seus trabalhos são divinos, e sua paciência para os PAP´s é enormeeeeeeeeeeeeee. Obrigada por compartilhar!!
Fica com Deus.
Tenha um lindo dia!
Abracinhos
Sue

Rose Oliveira disse...

Oi amiguinha!
Muito lindo esse tapetinho e o modelo fazendo pose tbem, rss...mas lindo mesmo é o seu gesto de mesmo sem tempo, fazer esses paps maravilhosos para nós, obrigada querida.
E foi pelo pap abaixo, que fiz o sachê lindo que vc ensinou, quando tiver um tempinho passa lá para conferir, tá?
beijokas e fika com Deus!!

Unknown disse...

Olá linda!!
Amei este pap!!!!
Aliás , não somente este, mas todos que vc faz aqui!

Vc está de parabéns amiga, fique com Deus e que Ele te abençõe!

♥ Rô Freire ♥ disse...

OI LINDINHA
QUE BOM QUE VC FEZ MAIS ESSE PAP, DEUS QUE CONTINUE TE ABENÇOANDO, SEMPRE!!! VC NOS AJUDA MUITO COM SEUS PAPS.

OBRIGADA PELA ALEGRIA QUE NOS TRANSMITE ATRAVÉS DO SEU BLOG.

BJS

Lúcia disse...

Oi, amiga lindinha, ficou ótimo este PAP, obrigada pela generosidade! Como sempre digo, não ligue pra que os outros digam:"Enqto os cães ladram a caravana passa", é um bom ditado!
Olha, passa lá no meu blog pra vc ver a toalhinha e o casaquinho dos seus PAPs e diga se gostou, sim/
Bjks.
Ah! a Neguinha é muito linda, parabéns!
Lúcia

elisa disse...

Olá amg obrigado pela sua visita olha adoro seus paps e esse é mais um deles é maravilhoso....
Bom final de semana para ti tb bjinhos****

Nile e Richard disse...

Oi Majori.
Adorei o seu jogo.Obrigado por compartilhar.
bjtos.Nile.

Unknown disse...

Olá Lindinha,
adorei a sua visitinha no meu blog, obrigada pelo comentário. Aorei também os seus passo-a-passos, o sachê é muito lindo e o seu cachorrinho é muito fofo.
Um grade abraço e um ótimo fim de semana
Juliana.

Raquel disse...

Oi amiga seu blog é maravilhoso, recheado d coisas lindas parabéns, dá gosto d ver, eu estou fazendo uma bolsa fat bag p mim é a primeira q estou me arriscando a fazer, estou seguindo seu pap, qdo eu terminar passa lá no meu blog e dê uma olhadinha tá bom...bjinho ;).

Amor Impresso disse...

Oi lindona!

Amei sua visita! =D

Que tapetinho fofoooo... E que PAP bem explicadinho! Não dá pra errar!

É ruim quando a gente quer mudar as receitas e dá errado, né? Dá um trabalhão! Mas o resultado final compensa, com certeza!

E que fofa essa neguinha, hein? Com certeza tem cara de sapeca!

Bjinhos e tenha uma semana maravilhosa! ;)

maggie disse...

Olá! Conheci seu blog está semana e adorei. Muito obrigado pelos PAP. É ótimo pr pessoas que, como eu, estão aprendendo crochê.
Li sobre os comentários maldosos que recebeu. Não se importe, sei que machuca, mas o seu trabalho é de coração e isso é que importa. Com certeza vc tem muito mais admiradoras e eu sou mais uma. Bjs.
Maggie

MARIA REGINA MORGADO disse...

Olá querida!!!

Adorei o seu Jogo de Banheiro... E o PAP está maravilhoso.

Você é MARAVILHOSA!!!

Tenha um Ótimo Final de Semana!!!

Abraços: Regina

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA!

Sempre que estou para baixo,
Que parece haver uma nuvem escura se aproximando ou mesmo quando ela já está aqui,
Que sinto que meus ombros não vão suportar o peso da vida,
Vocês aparecem...
Transformam tudo em luz e amor.
Somos pessoas diferentes,
Mas quando estejamos juntas é como se fôssemos uma só brincadeira,
Uma só risada,
Uma só luz.
Quando nos encontramos o mundo inteiro parece mudar de cor,
O ar fica puro,
Os dias lindos e ensolarados,
Meus ombros não sentem mais o peso de antes...
A amizade de vocês inunda de luz meu coração,
Me faz sentir amada,
Me faz ver toda a beleza da vida.
Essa é uma declaração de amor às irmãs que Papai do Céu colocou no meu caminho para me fazer feliz.
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO COM MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR.
BEIJOS COM MUITO CARINHO.

Anônimo disse...

Ei,amei vc de cara ...que Deus te abençoe sempre.Estou cansada de pedir que alguem me explicasse somente o início,nunc obtive resposta...agora Deus colocou vc linda de coração.Desejo tudo de bom,pois me ajudou muito.Lindo tudo que vi.Bjoss e bfs.Neusade49@hotmail.com

glaucia disse...

adorei seu pap. Muito bom. bem explicadinho. Abraços e um otimo fim de semana.

www.docespontinhos.com disse...

Oi; Tudo bem. Ficou lindo seu tapete.
Já guardei o pap pra fazer um...
Abraços
Cintia

Luciana disse...

Gracias por tu visita! Muy lindos tus trabajos! Buen fin de semana.

Helena disse...

Ola Lindinha
boa tarde como vai ? Espero ke esteja bem tava lendo ai vc ta certa viu eu vejo cada coisa em blogs e agora ate em orkut nossa é por isso ke tem amigas de blog ke blogueou o lugar de comentar.so posta os trabalhinhos dela...No orkut princpalemente nas comunidades tem gente ke vai la so pra xingar as modeladoras acho ke assim ke escreve rsrss nossa eu admiro todos os trabalhos se eu nao sei fazer entao eu tenho ke admirar aplaudir neh
amiga se tem alguem te fazendo raiva nao desanima nao viu ...
Um abraçao pra ti
Fike com Deus!!!!!

Jessica Castro disse...

oiii
obrigada por mais um pap maravilhoso,esse jogo de banheiro é lindo
sua cachorrinha é linda,uma fofura
bjuxxxx

Anônimo disse...

ñ importa amiga ,o q vale são suas intenções ,e seu trabalho esta lindo
bjos
Tania

Mag Artes disse...

Minha querida, tudo bem com vc? Peguei ums encomendas de sapatinho de bebe e fiz seguindo os seus paps, mas teve um problema, sempre ue inicio ele já começa a virar sozinha já na sola, o que será que estou fazendo de errado? mande um e-mail para mim : magdallyvsmp@yahoo.com.br,me dando uma dica, mesmo assim eu fiz e não ficou tão feio, mas sinceramente poderia ficar melhor.

Tania Romualdo disse...

Oi Lindinha,
Está muito bonito esse jogo de banheiro.
Olha, passei para te dizer que fiz a toalhinha corações. Ficou bem fofo (já coloquei no blog). Obrigada!
Bjs e boa semana

Helena disse...

Boa Tarde Amiga

As pessoas não se tornam
especiais pela maneira de ser
ou agir, mas pela profundidade
com que atingem nossos sentimentos ...!


O CARINHO DE UMA AMIZADE
SINCERA, AQUECE A ALMA E
TORNA A VIDA MAIS BELA!!!!! 
***********(¨`·.·´¨) (¨`·.·´¨)**********
************`·.¸(¨`·.·´¨)..·´***********
*************** `·.¸.·´***************


BjO!!

Mirtes Cunha disse...

Obrigada por compartilhar mas um PAP conosco adorei, e fico feliz de você não ligar para os comentários, sei o quanto ele nos deixa triste e nos levanta o ego tambem, mas posso te dizer só uma coisa faça o que seu coração mandar, se der vontade de enviar as receitas por e-mail mande, se der vontade de publicar aqui publique, por mais que estas pessoas possam tentar continue assim sem se abalar, com certeza são pessoas que não tem o que fazer. Tenha uma semana maravilhosa. Bjks de coração.
Mirtes

Unknown disse...

Olá,amiga!
Passei para ver as novidades e te deixar um beijinho!!!
Adorei todas.
Tenha um lindo dia!
Laine

Josi disse...

Lindo esse modelo de tapete para banheiro! Obrigada pelo pap. Sou nova por aqui, espero que visite o meu blog: http://josicrochemais.blogspot.com
Abraços e uma boa semana.

★ Siméia disse...

QUE BELEZAAAAA!!QUE BOM QUE CHEGOUU!!!O MAIS IMPORTANTE FOI QUE VC GOSTOU...FIZ COM MUITO CARINHO :)
FIQUEI TÃO FELIZ!!!POR VC VIBRAR DE ALEGRIA!!VAI MANDAR DE VOLTA NÃO?KKKKK!!QUE BOMMM UUHUULL!!VC MERECE TUDOOOOOO!!OOLHA AMIGA ADORAMOS A IDÉIA DA BOLSINHA...NANDINHA VAI AMAR!!ELA JÁ ESTÁ MUITO CHARMOSA QUANDO SE ARRUMA...FICA QUERENDO SE VER NO ESPELHO...É MOLE?RRSRS!!A BOLSINHA VAI FICAR JÓIA...MAS MIGAAA O Q VIER DE VC VAI SER MARAVILHOSOOO!!
ATÉ UM ENFEITE DE CABELOOO...TUDO Q VC FAZ É UM AMOR!!MAS NÃO SE PREOCUPE EM MANDAR TUDO CORRENDO AFINAL SEI Q VC TRABALHA MUITOO!!
QUERIDA O MELHOR DESSA TROCA TODAA REALMENTE É TER A SUA AMIZADE!!ESTAREI SEMPRE AQUI MINHA LINDA!!QUEM SABE UM DIA VC SE ANIMA E VEM PASSAR UM FDS AQUI NO RIO?DE PREFERENCIA NA MINHA CASA?HEIN?
HEIN?SERIA UM PREZER TE RECEBER E FAZER UMA PINTURA TRILEGALL NAS SUAS UNHAS THÊEEEE!!!NOSSA AMIGA VOU TENTAR FAZER ESSE JOGUINHO DE BANHEIRO PQ ELE ESTÁ MARAAAA!!
BEIJÃOOO MIGUXAAAAAA!!

Unknown disse...

Oi amiga!
Desculpa pela falta de visitas. Estou cheia de trabalhos e o bebe me rouba muito tempo. Acho seu blog o máximo. E esse PAP ficou 10!

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare

Bjs Rita

Maria Salete Padilha de Souza disse...

Olá amiga lindo jogo de banheiro,esta em um dos meus projetos fazer este jogo.
Parabéns,um abração!

Unknown disse...

Poxa querida ,obrigada pelas dicas ...Parabéns pelo trabalho,eles são maravilhosos

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida
Que Saudades de falar com vc eu acho que nós duas estamos nos desincontrando no MSN ...rrss...eu gostaria muito de falar com vc e tambem saber das novidades
PARABENS Amiga pelo Lindo Pap e Obrigada pelo Carinho estou aqui encantada com as novidades
BOA QUINTA-FEIRA
Bjs
Andrea

gardenıa disse...

hi my friends,see you

DIRCE disse...

OI DEUS TE ABENÇÕE POR VC SER ESTÁ PESSOA MARAVILHOSA QUE DIVIDE SEUS CONHECIMENTOS COM TODOS, EU FIZ I JOGO DE BANHEIRO DE ABACAXI FICOU LINDO, AMEI!!!!! OBRIGADA.
BJS DE DIRCE

Agulha Coloridas Croche e Trico : PAP disse...

OI DEUS TE ABENÇÕE POR VC SER ESTÁ PESSOA MARAVILHOSA QUE DIVIDE SEUS CONHECIMENTOS COM TODOS, EU FIZ I JOGO DE BANHEIRO DE ABACAXI FICOU LINDO, AMEI!!!!! OBRIGADA.
BJS DE DIRCE

Anônimo disse...

Vou tentar fazer o tapete de coração.
Obrigada pela generosidade em ensinar a todas.
Um abraço grande


Vanda Maria

Unknown disse...

Voce nem imagina o quanto eu procurei este pap, obrigada amiga,eu não tenho blog não consegui fazer,mas visito quase todos.parabens e beijos

Unknown disse...

amei este pap estava procurando pra fazer um jogo de banheiro,bem explicado,e facil de acompanhar.Eu não tenho blog, mas sempre estou seguindo os que eu gosto.parabens e beijos

Vania disse...

maravilhoso obrigada nem imagina o quanto me ajudou bjooooos!

Keilles disse...

Nossa obrigada!!! eu já tinha conseguido encontrar o grafico mas era feito com linha e vc me facilitou muito...Deus te abençõe!!amei seu blog!!
bjs
se puder me faça uma visitinha, estou começando meu blog!!
http://kearteirinha.blogspot.com.br/

Lili Bolero disse...

Eu tinha de agradecer você pois havia uma semana que eu estava com um gráfico desse tapete e não conseguia saber como iniciar o trabalho. Você não tem noção da felicidade que senti, depois de muito procurar, ao encontrar o seu PAP. Obrigada, obrigada mesmo! Bjs e parabéns pelas maravilhosas peças.

Unknown disse...

Olá!
Amei seu blog,e esse seu joguinho de banheiro do abacaxi...era tudo que eu queria,agora faço um desse pra mim,atravez do seu pap.
Estou muito feliz,por isso que é bom a gente ser seguidora e fazer amizades,srsrsr...vc ganhou mais uma seguidora, e aqui vai meu blog,iniciando agora,bjos.

http://luciacrochetandocomamor.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá!
Amei seu blog,e esse seu joguinho de banheiro do abacaxi...era tudo que eu queria,agora faço um desse pra mim,atravez do seu pap.
Estou muito feliz,por isso que é bom a gente ser seguidora e fazer amizades,srsrsr...vc ganhou mais uma seguidora, e aqui vai meu blog,iniciando agora,bjos.

http://luciacrochetandocomamor.blogspot.com.br/

Cristiane Costa disse...

Fiz o meu tapete e a tampa do vaso,agora vou fazer o porta papel. Obrigada pela generosidade em compartilhar! Quando puder faça-me uma visita em meu blog tianecroches.blogspot.com

Unknown disse...

ola sou nova por aqui adorei seu blog estava atras deste jogo de banheiro a dias ufa muito obrigada mas tenho uma duvida consegui fazer o abacaxi mas a lateral de leques fica ondulando tem algum segredinho pra ele ficar retinho como seu obrigada mais uma vez bjs dani sua amais nova fã
e mail danireis82@hotmail.cm

Unknown disse...

o querida muito obrigada a tempos precisava de uma explicacao como a sua para fazer esse tapete e nao consegui obrigada pela sua preocupaçao em nos ajudar obrigada adorei